terça-feira, 2 de março de 2010

Balanço Final

Olá a todos!

Já passaram 3 dias desde a "I Grande Noite Contra a Leucemia", mas ainda muito está por dizer.
Não vai ser dito tudo aqui hoje, mas, grande parte.

Em primeiro lugar, tenho de agradecer a todas as pessoas, lojas, empresas ou entidades que me ajudaram a mim, e à minha equipa na realização deste projecto. Em especial agradeço ao grupo de professores, funcionários, direcção e alunos da Escola Mário Beirão que tornaram este espectáculo possível.

Em relação aos patrocínios, será feita uma divulgação pública, em vários meios, uma vez que por motivos a que a nossa campanha foi alheia, o espectáculo não pôde ser transmitido em directo para a internet.

Agradeço a todos os familiares ligados directamente a esta doença que, apesar da distância a que estavam de Beja, foram, e únidos mostraram a sua força. Cumprimentos para os familiares do Afonso, da Marta Ramos e da Catarina Guedes e um beijo em especial para a Carmo Pinheiro que subiu ao palco e leu um discurso verdadeiro e sentido!

O próximo agradecimento vai para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia, em especial para a D. Lurdes e para a Dra. Sofia Sá Cardoso, a quem aqui deixo um grande beijo e digo "afinal conseguimos!"

Da associação Inês Botelho, Isabel Botelho não faltou e veio, com todas as suas forças, dar o seu testemunho a todos os que estavam a assistir a este espectáculo. Um acto de coragem, para o qual não existem palavras, apenas emoção e muito carinho. Isabel, um enorme beijo, e Parabéns pela sua luta!

Ao grupo que trabalhou comigo durante a noite da festa (fomos 27, em breve sairá uma lista em público), e sem eles nada seria possível.
Fica também aqui um agradecimento particular à Cátia Rocha, Joana Fialho e Francisco Fialho.
Outro agradecimento especial, é para o André Brito, o André Cordeiro, o Filipe Franco e o José Parrinha que, sem eles, não haveria este espectáculo. Foram eles que estiveram sempre, mas sempre presentes e mostraram ser grandes e verdadeiros amigos.

Um outro agradecimento a ser feito é aos artistas que se disponibilizaram a estar presentes nesta grande e longa noite, e provaram assim que em Portugal nem todos os artistas só são solidários no natal ou quando existem câmaras de filmar apontadas.

Um último agradecimento, muito sentido e profundo ao Dr. Duarte Lima, que me emocionou bastante com as suas palavras de apoio e carinho ditas no seu discurso ao longo do espectáculo.

Por agora apenas consigo dizer isto, pois ainda não acordei deste sonho que às 21:30 do dia 27 se tornou real.

Muito Obrigado a SI!

José Farinho

1 comentário: